• 48. 3341-4043
  • 48. 99962-0545
  • c.e.mundodosaber@hotmail.com

Educação Infantil

 A Educação Infantil é a fase inicial da vida de uma criança no ambiente escolar. Nessa etapa são priorizadas as necessidades do conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se como forma de construir o conhecimento. O ensino é voltado para estimular o desenvolvimento à aprendizagem de diferentes linguagens, bem como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças através da ludicidade construindo uma base efetiva desde a infância.

Incentivando nas crianças o gosto pela descoberta, por meio das brincadeiras e das interações, além de valorizar suas experiências individuais e coletivas. Tem como objetivo principal promover o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos e 11 meses, entendida como sujeito único e completo.

 PROPOSTA PEDAGÓGICA Na Educação Infantil, a proposta pedagógica, conforme a Base Nacional Comum Curricular, valoriza a aprendizagem a partir da ludicidade, equilibrando o conhecimento com a diversão através da criatividade, interdisciplinaridade, sociointeracionismo, brinquedos e brincadeira. Nesse nível, as crianças são estimuladas a convivência, proporcionando condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Na fase do Berçário, as crianças são estimuladas e socializadas para que a integração na rotina escolar seja construída e desenvolvida de forma tranquila e prazerosa e, os mesmos, estejam preparados para o próximo nível da Educação Infantil. A partir do Maternal até a Pré-escola, contamos com o material do Sistema de Ensino Dom Bosco by Pearson, Coleção Monte e Remonte, como norteador e suporte para colaborar no desenvolvimento e construção do conhecimento não só de conteúdos previstos para cada nível, mas de experiências com foco no interesse das crianças para que estes se sintam motivados e para que possam utilizar tais saberes além dos muros escolares, em sociedade.